quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

013 / pipoca e guaraná

21 de janeiro veio e passou e agora somos todos mais felizes porque:

1) quinta temporada de LOST, herewego! 
2) academy awards se aproximando, e é sempre um bafafá daqueles!

como minha conexão é meio muito lenta e todos os torrents disponíveis são, aparentemente, dos arquivos em AVI, tô baixando os episódios pelo velho método a la megaupload. ainda faltam dois terços a serem baixados do primeiro episódio! --' adoooro, viu.


então falemos de filmes. a lista dos indicados aos academy awards foi divulgada hoje(?) e os mais mais na disputa são slumdog millionaire e benjamin button. eu, que tava toda a fim de assistir benjamin button e o tio brad growing younger, acabei assistindo slumdog antes. e gostei muito do que vi, sabe?

filminho bem montado, fotografia boa, explora as cores da índia sem tirar os pés do chão como gosta de fazer uma tal de novela da globo. o mais interessante, ao meu ver, é o filme retratar vida tão fielmente. não porque é dramático, porque mostra condições precárias e infelizmente reais. mas porque além de ter todo esse apelo dramático e triste, que nos faz refletir e pensar "po, isso realmente existe", você consegue perceber jamal, salim e latika como crianças de verdade. são personagens que mesmo vivendo na pobreza não deixam de brincar, de fazer bagunça, de ter medo, de amar. 

o drama é predominante; mas a dosagem de felicidade, de humor e de amor fazem do filme um sincero retrato de vida.

o dev patel (pra mim, o eterno anwar de skins) nem chamou tanta atenção. não porque atuou mal, longe disso. mas não teve uma atuação brilhante porque não teve tanto espaço pra isso. a atuação pesada ficou pros atores mais novinhos, como o ayush mahesh khedekar que interpretou o jamal no começo do filme e pôde, assim, passar por diversas cenas com profundidade  dramática gigantes, ainda mais pra uma criança. os olhinhos dele brilhando... é o tipo de coisa que parece estar além de qualquer escola de atuação. chame de dom, personalidade, talento, qualquer coisa.

or maybe... its written. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário